Turistando em Paris

Oi Oi Oi, Meu Povo!

Aqui estou, mais uma vez.

Hoje vou escrever como foi bater perna por Paris, e conhecer os principais pontos turísticos em um dia.

Como eu fiz o favor de me perder quando cheguei em Paris e demorei horrores para achar o Hostel…Eu só teria um dia inteiro para “conhecer”os principais pontos turísticos. Nesse um dia eu visitei  Torre Eiffel e vi Trocadero, Arco do Triunfo, Champs Élysées, Praça da Concórdia, Museu do Louvre, Pont des Arts, Catedral Notre-Dame, Basílica de Sacré Coeur, Operá e Galeria Lafayette. Ufa!!! É isso mesmo meu povo!! Eu vi todos esses pontos turísticos em um único dia, o único lugar que eu conheci de verdade foi a torre, eu fui até o top. Eu não tinha muito tempo, mas não ia deixar de subir na torre.

Em 17 de setembro de 2015 eu tomei meu café da manhã no hostel, coloquei minha mochila nas costas e segui  pro metrô.

Tinha uma estação a uns 5 min a pé do hostel, fui até uma máquina de auto atendimento, já que não falava francês, li no blog expresso paris, que a máquina dava opção em inglês, então me arrisquei. Comecei a compra os tickets, em Paris tem uma opção de você comprar blocos de tickets pra 24hrs de uso, se não me engano, comprei um bloco que vinha 7 ou 14 tickets não me lembro…Só sei que tive problema de novo com a saída dos tickets, coisas que só acontece comigo, só sei que acabei comprando 2 blocos 7 ou 14 tickets, fiquei com um monte. Nisso deu pra visitar todos esses lugares e ainda sobrou 2 ou 3 , que usei para pegar um bus até a Ópera, lá sai os ônibus que vão direto para o aeroporto.

tickt metrô paris
Esse ticket é bom que da pra usar em ônibus e metrô

Depois da saga da compra dos tickets, abri meu mapa impresso do metrô e fui encontrar a Torre, tinha lido que é bom fazer a visita logo pela manhã, porque não tem muita gente.

Só sei que parei em uma estação que sai bem próximo da Torre, mas até então eu não sabia, então pensei vou segui o fluxo, e fiquei igual boba procurando, sem olhar pra cima, quando eu olhei, caracasssss o negócio é enorme, muito grande mesmo.  Avistei a bilheteria e logo entrei na fila pra comprar minha entrada. Tudo muito simples e rápido.

SAM_3332
Uma das primeiras fotos de quando eu avistei a torre.
entrada-torre
Bilheteria.
img_20160913_105902634_hdr
img_20160913_105913071 Frente e verso do bilhete

 

entrada-torre2
Entrada para os elevadores.

Vou colocar algumas fotos dos pontos turísticos que eu visitei. Please! não liguem para minha cara nas fotos, viajar sozinha e sem pau de selfie é froid…

sam_3344
Visão de algum andar da torre, não me lembro mais. Sorry
sam_3373
Trocadero, visão do topo da Torre.

Pessoal, eu acho que compensa subir até o topo, a visão de lá é incrível.

SAM_3383
 Trocadero é o melhor lugar para tirar uma foto ótima foto da Torre.
sam_3377
Uma foto mais de perto do Trocadero.
Achei uma brasileira que tirou uma foto de mim e da torre.
Achei uma brasileira que tirou uma foto de mim e da torre.

Trocadero é o ponto mais show de bola para se tirar uma foto legal da Torre, lá dá pra você sentar e admirar a torre bem de boa.

Ahhh!!!

Ai vai uma dica da Gigi, deixa para comprar os chaveiros de Torre no Trocadero, lá tem uns caras vendendo uns 10 chaveiros por uns 2 euros, algo do tipo, mas foi o lugar mais barato que eu achei. 😉

img_20160913_105749340
Chaveiros que comprei no Trocadero.

Do Trocadero eu peguei o metro e fui para o Arco do Triunfo, ai vai mais uma dica, galera faz o seu roteiro antes de sair do Hostel, para não perder tempo pensando qual será o próximo ponto á ser visitado. Ahhh vai com uma mochila, leve algumas coisas pra comer e beber, guarda-chuva e capa de chuva, porque Paris começa a chover do nada, e por favor vá com um sapato confortável, pois tu vai andar pra burro.

sam_3388
Primeira visão do Arco.

Como eu disse pra vocês, eu não tinha tempo, então eu via, tirava umas fotos e sai para o próximo ponto da minha lista.

Depois do arco, fui caminhando pela Champs Élysées, nunca vi tanta loja cara em uma rua só, meu povo, aproveitei que ninguém me conhecia, E SIM, eu tirei foto das vitrines.

20150917_134848
Eu trabalhei em uma joalheria aqui no Brasil e tirei essa foto pra tirar onda com as meninas. Quem nunca quis uma caixinha azul água da Tiffany?
20150917_131447
Tirei essa foto só pq eu achei lindo esse restaurante ou café. I don’t know.
20150917_130942
Não podia deixar de tirar uma foto, essa Louis Vuitton é enorme.

Foi lá na Champs Élysées, que comprei meu chip da Orange Holiday, paguei uns 30,00 e poucos euro, e não durou a viagem toda, mas só de ter falado com meus pais já estava ótimo.(coloquei um link de um site com mais informações sobre essa operadora). Quando você for comprar o rapaz vai pedir seu passaporte e vai tirar uma copia e tu vai ter que assinar um papel, o próprio atendente coloca o chip pra você. Esse já era o segundo chip que estava comprando.

De lá eu segui para a Praça da Concórdia, eita lugar lindo…

praca-e-arco
Nessa foto da pra ver lá no fim o Arco do Triunfo
parque
Entrada da praça.
sam_3417
O lugar é enorme, lindo!!
img_20150917_143334
Eu tive que sentar e relaxar.
lago
Ficar sentada observando as pessoas e os patos deu uma relaxada


Eu acho que em dia de sol esse lugar deve ficar lotado, é muito gostoso ficar relaxando e curtindo aquele visual, nessa hora a chuva tinha dado uma trégua.

Fui curtindo a paisagem até chegar no Museu do Louvre, como vocês já sabem eu só vi tirei umas fotos e fui conhecer os arredores.sam_3427

sam_3426
Eu e as mesmas caras nas fotos.

sam_3428

Como não tinha tempo para visitar o Museu, fui entrando em todos os prédios que tinha entrada grátis e sem fila, e quando me dei conta, eu já estava de frente com a ponte dos cadeados “Pont des Arts”. Alguns meses antes de eu chegar em Paris, os cadeados foram removidos, porque a ponte estava com risco de cair. Eles só deixaram os cadeados dos lados, foi ai que me toquei que estava na tal ponte.entrada-da-ponte

sam_3438ponte

No meio da ponte tem uns bancos, e nesse dia tinha alguns alunos de artes fazendo desenho desse visual.

Depois de lá fui conhecer a Catedral Notre-Dame, que era o meu próximo ponto. É muito fácil andar por Paris, o metrô facilita muito.

Nessa hora eu já estava com uma dor do caramba no meu joelho direito, então fui obrigada a descansar um pouco, fiquei sentado por alguns minutos observando a movimentação dos turistas.

Não conheci lá dentro, mas ela por fora é linda de mais. Compensou ir até lá pra ver, sem falar que o bairro e bastante agitado.

sam_3448
Catedral Notre-Dame

De lá peguei mais um metrô e fui para Basílica de Sacré Coeur, eu estava com um monte de bilhete de metrô, por causa do probleminha que tive na hora de comprar. Então podia andar de metrô a vontade. kkkkk

O bairro onde fica a Basílica e bem agitado, com muitos restaurantes e lojinhas estilo “ching ling”. Eu subi todas as escadas da Basílica, porque li que compensava a visão de lá de cima. E depois de ter subido todos os degraus, lembrei que tinha lido que havia um bondinho que te leva até lá na Basílica sem esforço físico nenhum. Imagine meu joelho como estava quando cheguei lá em cima.

sam_3451
As escadas mais longas que já encarei.

Não pense você que subi tudo de uma vez, dei umas paradas no meio do caminho.

Ahhhh aqui vai um ATENÇÃO, galera cuidado, em vários pontos turísticos de Paris, você vai encontrar alguns homens que vão tentar te colocar uma pulseira, cuidado!!! Tem um post bem legal no blog do expresso paris, que te fala os cuidados que você tem que ter em Paris. Tem varias coisas desse tipo, tem outro que são umas meninas que ficam pedindo assinatura, e quando você vai procurar sua carteira, cade?

Mas mudando de assunto, eu não ia entrar na Basílica, mas quando cheguei lá em cima, tive que entrar, não tinha fila, não pagava nada, ai eu pensei, não custa nada entrar né, já to aqui mesmo. Caracas ela é linda. Não podia tirar foto lá dentro então não tenho fotos pra mostrar. E justo no dia que eu fui, o rapaz que faz umas coisa legais com a bola de futebol não estava lá. 😦

sam_3459
Estava quase chegando.
basilica
Ahhh dá pra subir de carro também.
visao-tao-esperada
A visão da cidade tão esperada.

Depois que visitei a Basílica, eu descansei um pouco e desci. Aproveitei para almoçar e comprar umas lembranças pro pessoal lá de casa.

img_20160913_105716092
Essa foi uma das coisa que comprei lá

Depois de toda aquela escadaria eu voltei para o hostel, descansei um pouco, e quando tive força, peguei minha bolsa e sai para tentar chegar na Galeria Lafayette antes que ela fechasse.

Quando cheguei na estação e subi as escadas dei de cara com o Ópera, que eu já tinha visto no dia anterior, mas eu não tinha conhecido a frente e sim a parte de trás. Foi ai que me dei conta que deveria ter encontrado essa entrada do metrô, quando cheguei em Paris…Ai não téria ficado perdida.

opera
Ópera

Quando cheguei na Galeria Lafayette ela já estava fechada, não consegui conhecer ela por dentro.

galeria
Galeria Lafayette totalmente fechada

E meu dia em Paris foi assim, correria total e muita dor nos meus joelhos. Paris é linda, e tenho certeza que voltarei em breve, vou poder conhecer tudo com mais calma.

Eu não contratei nenhum tour por Paris, por isso não tenho informações históricas e só tenho informações do que eu vi e algumas informações que li antes de ir. Paris é uma cidade bem cara, mas é linda, tem um astral único e com um mapa do metrô e outro dos pontos turísticos você se vira bem por lá.

Eu confesso que no dia que cheguei, depois de toda confusão do meu quarto. Eu sai e achei um supermercado Dia, entrei e comprei algumas coisas para levar no meu dia de bateção de perna. Os preços de algumas coisas são boas de outras nem tanto, mais compensou.

precosdia

Quando comprei minhas passagens fiz um calculo errado e por isso só fiquei 3 dias e duas noites. Fui embora no dia seguinte, como estava com medo de perder o avião, sai bem cedo do hostel e fiquei um bom tempo no aeroporto.

De Paris fui para Dublin onde fiquei uma noite, conto no próximo poste como foi.

Por hoje é só.

XOXO

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s